FOTO CBMSC Divulgação Notisul
TEMPO DE LEITURA: 2 minutos
Um homem de 55 anos ficou ferido após sofrer uma queda de aproximadamente três metros de altura enquanto realizava trabalhos de reforma em uma ponte no bairro Mato Alto, em Tubarão. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 10h49.
As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar, com as viaturas ABTR-109 e ASU-606, foram acionadas pelo Centro de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para atender a ocorrência.
Vítima caiu em curso de água
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o trabalhador realizava serviços de reforma na estrutura da ponte quando caiu no leito de um curso de água localizado abaixo da construção.
Após o gerenciamento dos riscos e a avaliação da cena, as equipes acessaram o local onde a vítima se encontrava.
Segundo os bombeiros, o homem apresentava sinais vitais estáveis, estava consciente, orientado e responsivo.
Dor na região da pelve motivou imobilização
Durante a avaliação primária e secundária, não foram identificadas lesões aparentes ou hemorragias externas. No entanto, a vítima relatava dores na região posterior da pelve, compatíveis com o mecanismo da queda.
Diante da dinâmica do acidente, as equipes adotaram medidas de restrição de movimentos da coluna, com aplicação de colar cervical e imobilização em maca rígida.
Em seguida, o homem foi retirado do local utilizando técnicas de salvamento e transporte de vítimas traumatizadas.
Atendimento foi assumido pelo SAMU
Após a remoção até o nível da via pública, a vítima foi entregue à equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou ao local durante o atendimento.
A equipe médica realizou a continuidade da assistência pré-hospitalar e encaminhou o paciente para uma unidade hospitalar de referência para avaliação e tratamento especializado.
Após a conclusão dos procedimentos, as equipes do Corpo de Bombeiros retornaram ao estado de prontidão.
SERVIÇO
Ocorrência: Salvamento, busca e resgate
Data: 24 de junho de 2026
Horário: 10h49
Local: Bairro Mato Alto, Tubarão
Viaturas: ABTR-109 e ASU-606
Atendimento: Corpo de Bombeiros Militar e SAMU

